2MALAS

12/12 – Camping do Paiol – Águas da Prata/SP

2MALAS

Oi, pessoal!

Sabem qual é o motivo especial pelo qual escrevo hoje?

Atingimos nosso objetivo de 12 campings em 12 meses!!!

Leia aqui sobre nossa jornada.

Mas tem mais um motivo: este acampamento marcou um momento importante da vida de um grande amigo, e sua mãe que esteve com problemas de saúde agora está bem!

Depois de meses acampamos novamente com o Rafa e com a Carol!

Ao fim de uma semana punk é um dia punk ao quadrado, partimos com o tanto de tralhas que pudemos juntar, rumo à Águas da Prata.

Até consideramos muito ir a Socorro no Vale das Águas, nos juntar aos Campiratas para o MEV17, mas como decidimos em cima da hora não dava mais tempo de comprar os ingressos.

No camping, Sr. Manoel nos recebeu gentilmente, além de nós ajudar a pedir uma pizza, pois chegamos tarde e famintos.

O Camping até que tem uma estrutura boa, duas baterias de banheiro, masculino e feminino, além de um banheiro/vestiário ao lado da piscina, mais simples.

Problema dos banheiros só as cortinas plásticas, que não gosto muito especialmente quando tem partes transparentes. Fora isso, era limpo na medida do possível, mas o barro que fez com a chuva não ajudava muito.

Acabei vendo umas porquices no banheiro feminino, talvez arte de crianças, vai saber. Mas como eu sempre digo: maior problema são as pessoas.

A área de camping é bem plana, ampla, cheia de árvores que nos permite uma sombrinha de manhã e à noite, mas a grama comum deveria estar melhor aparada.

Pontos de luz e tomadas por todo o camping, voltagem 220w, permitem uso de aparelhos eletrônicos e frigobar (yeyyy \o/), além de aceitarem de bom grado barracas grandes.

Tem três áreas cobertas de convivência, e duas churrasqueiras disponíveis para uso, também cobertas.

Além da área de camping o local dispõe de Chalés com churrasqueira, e um espaço para Motor Home.

O atendimento é excelente, desde l Sr. Manoel, que nos atendeu à noite, até a moça da limpeza e o pessoal da lanchonete.

A lanchonete fica ao lado da piscina, servem lanches prontos, porções e até pizza a preço honesto é muito saborosos, aos sábados. No domingo o café da manhã é buffet por quilo, custando por volta de R$37/Kg, e com boa variedade e qualidade. Lá, atendimento impecável.

Piscina grande, piscina infantil, área cercada. Não usamos, mas antes de ir embora até que deu uma vontade!

Também conta com um lago para pesca.

Um ponto importante é que o camping fica bem ao lado do pedágios, e não precisamos pagar um último pedágios para chegar, mas isso também é uma notícia ruim: bastante ruído da rodovia, 24horas por dia.

Talvez se acampar no final do terreno pode ser que não de pra ouvir, mas escolhemos bem no meio, próximo ao primeiro banheiro e à piscina, então ouvimos bastante barulho da rodovia e do trem.

A avaliação geral: camping bom, estrutura boa, pessoal tranquilo, atendimento nota 10, banheiros ok. Apesar da boa avaliação, definitivamente, as fotos do site são muito incrivelmente mais encantadoras que a realidade. O webdesigner e o fotógrafo estão de parabéns! Ainda bem que temos aqui um excelente fotógrafo para mostrar o que é real 😜

Faça chuva ou faça sol, sempre temos um churrasquinho rolando 😜

Antes de ir embora demos um pulo em Poços de Caldas, desnecessário, já que não vimos muita coisa e só almoçamos, coisa que poderíamos ter feito em Águas da Prata mesmo, na feirinha, mas por sorte em Poços encontramos um restaurante maravilhoso com vista incrível, o Sabortolam, que fica na Rua Iano Capitanini, 330.

Comida mineira incrível, por volta de 32 reais por pessoa, em buffet apetitoso. Além disso, sobremesas caseiras inclusas. Comprei um pote da goiabada mole porque fiquei apaixonada!

Recomendo!

Vista do restaurante

Pessoal, é isso! Obrigada por nos acompanharem durante esse ano incrível de camping!

Comentem abaixo suas impressões sobre o post, sobre o camping, ou sobre o que quiser.

Bjs e até a próxima!

Localização:

Site: http://www.campingdopaiol.com.br

Endereço: Rodovia Adhemar de Barros SP-342 Águas da Prata-SP à Poços de Caldas-MG Km 240.