_potes-1
Camping Hacks – Armazenamento de alimentos e temperos
02/08/2016
_socorro-2016-09-72
REVIEW – Lanterna Solar Mobiya Schneider
20/09/2016

6/12 – Camping Vale das Pedras – Socorro/SP

_socorro-2016-09-65

 

Oi, pessoal! Estamos de volta!!!Acabamos passando mais de 2 meses inteiros sem acampar 😔 e já estávamos ficando doidos!!

Por outro lado, é sinal bom de que estamos tendo bastante trabalho…

Então, com tanto tempo planejando esta acampada, mudamos de ideia diversas vezes e por fim, decidimos pela cidade de Socorro. Por coincidência vi um post muito legal no blog Viajando de Barraca que foi divulgado no Campiratas, grupo do Facebook, e fiquei encantada com o lugar.

Separamos tudo ainda no feriado para sairmos tão logo possível na sexta-feira, no meio de uma agenda quinzenal caótica.

Chegando a Socorro, vimos uma cidade linda, com clima agradável e muito verde. Na verdade pudemos ver melhor na manhã seguinte, já que chegamos à cidade muito mais tarde que gostaríamos.

O camping é lindo, custa R$30 por pessoa (tem que reservar antes) e o Jefferson, com quem tratei ao telefone, foi super atencioso. O perfil de campistas é bem jovem. Talvez não seja o local onde levaremos a familia toda, crianças, idosos.

Tem uma enorme área verde, plana e com linda vista para acampar, e nos acomodamos estreando nossa 2Seconds 4, para testar todos esquemas anti-chuva possíveis pensando nas próximas viagens.

Os banheiros são OK. Ficam longe da área de camping, no restaurante Casa da Pedra. Sinceramente os vestiários precisavam ser melhores, pelo menos mais privados, já que tem os chuveiros voltados à porta, com cortina de plástico (transparente, no caso do vestiário masculino…rs). Comentamos com os donos, que disseram que logo mais vão reformar os vestiários superiores, e pretendem também construir outro banheiro na área de camping.

Área de pias conta com uma pia e mesa, coberta, e lá tem diversas churrasqueiras disponíveis pra uso. Eles vendem gelo e carvão, mas aconselho a levar a própria grelha.

Tem uma área de fogueira, levamos lenha (que na verdade está passeando no carro desde Campos do Jordão 😳) mas não precisava, eles diaponibilizam lenha ao lado da área de fogueira.

A vista é realmente incrível, ao fundo vemos o Parque, e logo que chegamos o Jefferson nos orientou quanto às atividades do local. Tem duas cachoeiras próximas ao parque, que não fomos por preguiça, e também a Gruta dos Anjos.

 

A Gruta dos Anjos é OK, e o passeio inclui uma volta de pedalinho para conhecer o local todo. Custa R$25,00 por pessoa. Apesar de lindas fotos que o Ton tirou lá, não acho que compensou o valor pago.

Aqui aproveitamos para estrear uma nova-velha mini churrasqueira, e preparamos a refeição mais delicia e rápida de todos os tempos: hamburguer com cheddar e bacon, além do churrasco.

 

Localização:

 Site: Parque Vale das Pedras Camping

 Endereço: Estrada da Varginha, km 3 – Bairro da Varginha

 Estado: SP

 Tel: +55 19 99764-4250

 Tel: +55 19 99918-5709

 Coordenadas GPS: -22.5976049,-46.4470256

 https://www.facebook.com/parquevaledaspedras

 

Serviço:

Gruta dos Anjos

Restaurante Casa de Pedras

Update: conhecemos os “vizinhos” mais gente boa possível!!! Tudo bem que comprei amizade com bacon, mas eles responderam à altura!! Com certeza serão companhia para muitos outros campings!