_aldeia-de-tulor-13
Atacama – Aldea de Tulor
25/11/2016
_sao-francisco-de-chiu-chiu-2
Calama – San Francisco de Chiu Chiu
27/11/2016

Atacama – Salar de Tara

_salar-de-tara-54
Ah, o Salar de Tara…Pessoal, este foi o passeio mais esperado de toda viagem ao Atacama.O Salar de Tara está localizado a quase 150Km de San Pedro de Atacama, e é o passeio mais mágico do deserto, justamente por contemplar uma enorme diversidade de paisagens.  Além disso, também é um dos passeios mais tensos por conta da altitude: está a aprox. 4.500Mts do Mar, e por isso é um prato cheio para o soroche, que já comentamos antes.

Recomendo que seja o último passeio do deserto. Foi nosso último, mas ainda assim os meninos passaram mal, especialmente na volta.

A vista é maravilhosa, mas por conta da distância e altitude, ficamos com receio de fazer o percurso sozinhos, e contratamos o que acabou sendo um tour exclusivo com a Andes Travel. O atendimento deles é muito bom, fala-se português e aceitam pagamento em reais, inclusive com transferência Itaú, se for necessário.

Nos buscaram às 8, e partimos sentido Salar de Tara. Como lá venta bastante, é recomendável levar uma blusa e/ou corta vento. No caminho, as primeiras paisagens encantadoras foram acompanhadas por um delicioso e típico desayuno – o café da manhã.

A viagem é longa, e apesar da vontade de tirar foto de tudo, nem sempre é possível parar durante o percurso.

Ainda mais quando descobrimos que, os últimos 50Km do passeio são DEEEEENTROOOO DO DESERTOOOO. Isso mesmo. Areião sem fim, pra todos os lados. E é por causa deste trecho especificamente que fiquei convencida que foi uma boa decisão ter contratado serviço de tour, em vez de tentarmos nos aventurar areia adentro, embora conheça pessoas que o fizeram!

Vejam as fotos mais incríveis, na nossa opinião: não tem câmera e foto que façam jus ao que os olhos vêem e o coração sente nesse lugar.

Por fim, vejam os demais passeios que fizemos, e comentem suas impressões abaixo!

Um grande beijo e obrigada por nos acompanharem!!